Ícone do site infromoz.com

O comandante da Guarda Nacional nomeou o número de grupos de bombeiros NGU que protegem os céus da Ucrânia

O comandante da Guarda Nacional, Brigadeiro-General Alexander Pivnenko, nomeou o número de grupos de bombeiros da NSU que protegem os céus da Ucrânia.

11 0

Foto – liga.net

O comandante da NSU em entrevista à agência Interfax-Ucrânia disse que o céu sobre o nosso país é protegido por mais de 900 grupos de bombeiros da Guarda Nacional, dos quais cerca de 500 são móveis , os restantes estão estacionários, relata a publicação NBN “.

Segundo ele, se o fornecimento de armas, equipamentos e munições às Forças Armadas Ucranianas continuar, todos os grupos de fogo passarão a ser móveis. O brigadeiro-general revelou que as forças de defesa aérea receberam “os primeiros veículos com equipamentos interessantes” dos Estados Unidos. Os defensores estão agora testando este sistema e irão transferi-lo para centros de treinamento.

O líder militar acrescentou que os aliados de Kiev também estão ajudando as Forças de Defesa com radares para detecção precoce de drones kamikaze Shahed para abater esses UAVs.

Pivnenko observou que a qualidade do trabalho dos grupos de bombeiros está aumentando e a proteção das instalações de infraestrutura está melhorando correspondentemente. A Guarda Nacional treina e equipa seus combatentes para combater mísseis e drones inimigos.

Conforme relatado, o líder ucraniano Vladimir Zelensky disse que nosso país está pronto para produzir sistemas de defesa aérea e armas de longo alcance sob licenças ocidentais.

nbnews.com.ua

Sair da versão mobile