O concorrente de Scholz, Friedrich Merz, mencionou a condição sob a qual ele estaria disposto a falar com o ditador do Kremlin, Vladimir Putin.
11 0
O líder do partido CDU não descarta que poderia manter uma conversa telefônica com o líder russo se ele for eleito para o cargo de chefe do governo alemão. O político afirmou isso em uma entrevista ao Funke Media Group, escreve a NBN com referência à n-tv.
O concorrente de Scholz declarou que ligará para o ditador do Kremlin somente quando houver uma chance de chegar mais perto de um acordo pacífico. Ele criticou o chanceler alemão por sua conversa com o chefe da Federação Russa, chamando as negociações de “bem orquestradas”.
Merz observou que o chefe do governo alemão queria saber sobre a prontidão de Putin em retirar as tropas de ocupação do território ucraniano. A “resposta” do ditador foi intensificar o bombardeio de Kiev.
Lembre-se de que Scholz ligou para o líder russo em novembro do ano passado. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky alertou que as negociações entre líderes estrangeiros e o chefe do Kremlin poderiam se tornar uma “onda de reconhecimento” de Putin, o que prejudicaria nosso país.