A Doutora em Ciências Económicas Lyudmila Cherenko apontou o motivo do regresso dos deslocados internos aos territórios ocupados e explicou como as autoridades podem resolver este problema.
11 0
Foto – ria.ru
Pessoas deslocadas internamente começaram a regressar ao BOT devido aos elevados preços do aluguer de habitação em território controlado pela Ucrânia. O economista expressou esta opinião em uma entrevista ao RBC-Ucrânia, escreve NBN.
Cherenko está convencido de que os ucranianos não voltariam para casa, nas regiões ocupadas pela Federação Russa, se as autoridades tivessem resolvido a questão do fornecimento temporário habitação ao nível de cada município, pelo menos sob a forma de dormitórios.
Segundo ela, mesmo que os deslocados internos conseguissem encontrar trabalho, ainda assim gastavam quase todo o seu dinheiro em rendas. Ao mesmo tempo, alguns cidadãos não conseguiram instalar-se bem no seu novo local, uma vez que nem todos conseguem trabalhar, por exemplo, os reformados. Portanto, são obrigados a regressar ao BOT, porque lá há onde viver.
Também na entrevista, o Doutor em Ciências Económicas explicou porque é que os refugiados ucranianos regressarão dos países europeus.