De acordo com dados do Serviço de Estatísticas do Estado, o índice de preços ao consumidor na Ucrânia aumentou 144,2%, o que significa que o custo dos produtos, em média, aumentou 44,2%.
11 0
Como relata a NBN com um link para o material da Radio Liberty, desde o início da guerra, os preços de certos produtos na Ucrânia aumentaram, em média, quase 2 vezes; em 44 por cento.
De acordo com o economista especialista Oleg Pendzin, a dinâmica descrita acima pode ser explicada de forma simples: o ano atual foi um ano magro e o pequeno volume de produtos agrícolas colhidos influenciou principalmente as mudanças de preços para grande Em particular, o analista enfatizou que os agricultores desenterraram 30% menos batatas e, consequentemente, esta colheita de raízes “aumentou”. Além disso, 70% do custo dos ovos é o custo de compra de ração e milho, dos quais menos 10 milhões de toneladas foram colhidas, e “isso não poderia afetar o custo”.
Além disso, o fator chave O que desencadeou um aumento tão recorde nos preços foi a ofensiva do “segundo exército do mundo” e os bombardeios em grande escala, que reduziram a área de terra que poderia ser cultivada pelas fazendas nacionais.
Anteriormente , escrevemos sobre o que os analistas mostraram , quanto a população da Ucrânia deve em microcréditos.