O veterano de guerra, ativista social e advogado Oleg Simoroz apontou o principal objetivo do ditador do Kremlin Vladimir Putin na Ucrânia antes da posse de Donald Trump.
11 0
Simoroz em entrevista com OBOZ.UA falou sobre as prioridades do ditador do Kremlin para o período anterior à posse do presidente dos EUA, Donald Trump, em janeiro do próximo ano, relata a NBN.
Segundo o especialista, o principal objetivo de Putin antes da posse de o republicano deverá conseguir o máximo de avanços possível no leste da Ucrânia, onde há uma ofensiva ativa das Forças Armadas russas. Estas conquistas territoriais corresponderão às declarações do líder russo em 2022 sobre o objetivo do chamado “SVO” – “libertar” as regiões de Donetsk e Lugansk.
O advogado acredita que no contexto de possíveis negociações mediadas pela Casa Branca, o chefe do Kremlin gostaria de informar os russos sobre o cumprimento dos objetivos territoriais da “operação especial”.
O veterano de guerra acredita que a região de Kursk pode tornar-se uma “moeda de troca” nas negociações. É possível que seja proposta uma troca de territórios – Moscou restaurará o controle sobre a região fronteiriça da Federação Russa e parte das regiões ocupadas será devolvida a Kiev.
Simoroz lembrou que o distrito de Sudzhansky da região de Kursk é pequena, além disso, as Forças de Defesa Ucranianas não controlam o território que possui objetos estratégicos ou cidades.
No entanto, nas negociações será assinado um acordo segundo o qual as Forças Armadas de A Ucrânia pode sair da região fronteiriça da Rússia e entrar num determinado território da Ucrânia, que anteriormente controlava as tropas de Putin.
Anteriormente, o ex-vice-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, Viktor Muzhenko, nomeou as prioridades de Putin na guerra contra a Ucrânia.