No outono deste ano, o benefício médio de pensão na Ucrânia era de 5.852 hryvnia, enquanto pelo menos 50% dos cidadãos mais velhos recebem quantias muito menores – de 2.900 a 4.200 hryvnia.
11 0
Como informa a NBN com link para o material da publicação de perfil “Sobre Pensões”, de acordo com cálculos feitos por Lydia Tkachenko, pesquisadora sênior do Instituto de Demografia e Pesquisa Social, a partir de março do próximo ano, benefícios previdenciários para idosos ucranianos , após a indexação tradicional, eles crescerão na faixa de 10 a 12 por cento, em vez dos 6 por cento anteriores.
Com base nas palavras de Tkachenko, os fundos para a indexação de Março já foram incluídos no orçamento do Estado para 2025 e, portanto, o processo de recálculo é inevitável. No entanto, os montantes exactos que os reformados receberão “nas suas mãos” ainda são desconhecidos – o departamento social e de pensões dir-lhe-á quanto dinheiro esta categoria da população não deve esperar antes do início do próximo ano, uma vez que o montante final de o benefício depende do índice de inflação geral anual e dos salários médios do país.
Assim, o aumento das pensões no próximo ano ocorrerá, aparentemente, devido a um aumento no salário médio dos ucranianos – de acordo com estatísticas do Fundo de Pensões da Ucrânia, a partir do segundo trimestre de 2024, um aumento notável no a renda dos cidadãos oficialmente empregados foi registrada.
Anteriormente, escrevemos sobre o fato de a UFP ter lembrado quais dos aposentados precisam confirmar sua “permanência viva” até 31 de dezembro.