Devido à cessação do transporte de “combustível azul” do território da Federação Russa, o governo ucraniano decidiu compensar as perdas aumentando significativamente as tarifas correspondentes a partir de 1º de janeiro deste ano.
11 0
Como informa a NBN com link para o material publicado no canal do YouTube da Comissão Nacional de Regulação Estatal nos Setores Energéticos e Energéticos; concessionárias, no ano passado a receita da operadora nacional de transporte de gás os sistemas do país representaram 85 por cento da redistribuição do gás russo.
Como ficou conhecido, os pagamentos dos consumidores domésticos da Ucrânia cobriram apenas 15 por cento do fornecimento deste recurso e, portanto, a partir de quarta-feira, 1º de janeiro , o setor empresarial e as empresas industriais serão obrigados a contribuir para o processo de transporte de 1.000 metros cúbicos de “combustível azul” não é mais 124,16 hryvnia, mas 501,97 hryvnia.
Com base nas palavras do diretor executivo da Associação das Empresas Produtoras de Gás da Ucrânia, Artem Petrenko, impacto negativo da revisão das tarifas de transporte de gás em maior medida, afetará também os consumidores comuns, ou seja, a população, pois provocará um aumento do preço não só do “combustível azul”, mas também de uma série de bens e serviços por diversas vezes.
< p>Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre que os analistas listaram os motivos da queda nos preços da batata no final de dezembro.