O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia confirmou o ataque das Forças de Defesa Ucranianas à Refinaria de Petróleo Novoshakhtinsky na Região de Rostov da Federação Russa na noite de quinta-feira, 19 de dezembro.
11 0À noite, moradores de Novoshakhtinsk, na região de Rostov, reclamaram de um “mar de explosões” e tiros de metralhadora – a cidade atacados por mísseis de longo alcance e drones.
Logo após o “bavovna”, um incêndio irrompeu em uma refinaria de petróleo local, o que foi confirmado pelo governador em exercício da região, Yuriy Slyusar, à publicação NBN relatórios.
O Estado-Maior das Forças Armadas Ucranianas confirmou o ataque à infraestrutura e às instalações de produção da Refinaria de Petróleo de Novoshakhtinsk, que foi realizado pela Marinha, a SBU juntamente com outros componentes das Forças de Defesa Ucranianas .
O departamento explicou que esta empresa é a única refinaria de petróleo que opera na região e atende às necessidades do exército de ocupação de Putin para a guerra contra a Ucrânia. Ela produz óleo combustível, óleo para aquecimento, combustível marítimo, óleo diesel e gasolina destilada. A capacidade de projeto da refinaria atinge 7,5 milhões de toneladas de petróleo anualmente.
Lembramos que jornalistas ocidentais mostraram como caças ucranianos Su-27 atingem alvos em território russo.