O número de processos abertos por abandono não autorizado de unidade (AWA) em 2024 aumentou significativamente – o número atingiu 35.307 pessoas (segundo algumas fontes – mais de 100.000).
11 0 < p>
Conforme relata NBN com um link para fontes LIGA.NET no Geral Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, durante este mês, retornou voluntariamente ao serviço militar 6.000 defensores que já haviam deixado o local de sua unidade sem permissão.
Como ficou conhecido, os “voluntários” acima descritos serão alistados em batalhões de reserva, e só mais tarde serão ser enviado para “certos”, a julgar por tudo, unidades de “penalidade” para continuarem servindo.
Ao mesmo tempo, uma fonte do Estado-Maior confirmou que os generais estão monitorando cuidadosamente este processo duvidoso, e se for detectada uma saída massiva de pessoal de uma unidade, será realizada uma inspeção na mesma, e se for negligente Se for testemunhado o desempenho das funções por parte do comando da unidade, é garantida a responsabilização disciplinar dos oficiais.
Além disso Além disso, há uma série de penalidades adicionais:
Podemos estar conversando sobre rebaixamento em posição ou classificação. Aqueles que não puderem trabalhar com pessoal serão transferidos para cargos inferiores.
Escrevemos anteriormente sobre como Zelensky falou sobre as exigências dos aliados para reduzir a idade de mobilização na Ucrânia.