Site icon infromoz.com

O Evangelho de 1707 e as pinturas de Malevich e Repin tornaram-se tesouros nacionais.

A Comissão de Peritos e Fundos do Ministério da Cultura da Ucrânia retomou seu trabalho após uma longa pausa. Na primeira reunião, 11 itens exclusivos de museus das coleções de 4 museus ucranianos foram incluídos no Registro Estadual do Patrimônio Cultural Nacional. Um dos principais artefatos foi o antigo livro impresso ilustrado, o Evangelho de Aprakos, relata a WomanEL. rbi rbi-ângulo-para-baixo”>Evangelho de Aprakos de 1707 “Supermatismo-65”, Kazimir Malevich “Cossacos escrevem uma carta ao sultão turco”, Ilya Repin

Evangelho Aprakos 1707

A pintura “Supermatism-65” de Kazimir Malevich. Foto: mcsc.gov.ua

A obra de um dos artistas mais famosos do mundo, Kazimir Malevich, também foi incluída no Registro Estadual. “Supermatism-65” é um exemplo marcante de Suprematismo, estilo que o artista fundou em 1915. Malevich, nascido em Kiev, identificou-se como ucraniano e abordou frequentemente temas nacionais nas suas obras. A visão artística do mundo e a formação da criatividade suprematista do artista moldaram a aldeia ucraniana onde passou a infância e a juventude. 

“Cossacos escrevem uma carta ao sultão turco”, Ilya Repin

Outro objeto importante é uma pintura de Ilya Repin, perpetuando a lendária história dos cossacos Zaporozhye Repin, que nasceu na Ucrânia e dedicou quase duas décadas à criação desta obra, explorando a vida e as tradições dos cossacos.

A inclusão desses objetos no registro enfatiza seu significado para a identidade nacional ucraniana e para a arte mundial.

Sugerimos também assistir ao trailer do filme biográfico. “Malevich” sobre o artista de vanguarda ucraniano.

Źródło informacji

Exit mobile version