Ex-vice-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, o tenente-general Igor Romanenko nomeou as prioridades do ditador do Kremlin, Vladimir Putin, na guerra contra a Ucrânia.
11 0
Romanenko, em entrevista ao OBOZ.UA, disse que o chefe do Kremlin tem dois objetivos principais na guerra contra o nosso país – a ocupação completa das regiões de Donetsk e Luhansk, também como o retorno do controle sobre a região de Kursk, escreve “ NBN.”
Segundo o general, na frente na Ucrânia, a Federação Russa concentrou a maior parte de suas forças de ocupação no leste. Isto sugere que a tomada das regiões de Donetsk e Lugansk continua a ser uma prioridade para o ditador.
Além disso, Moscovo transferiu recentemente forças das direcções de Kherson e Kharkov para o território da região fronteiriça russa. De diferentes pontos de vista, é muito importante para Putin expulsar as tropas ucranianas da região de Kursk.
Falando sobre os planos das Forças Armadas Russas no sul do país, o ex-vice-chefe do O Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia observou que atacar Zaporozhye da margem esquerda para a direita, para forçar as margens mais altas do Dnieper são operações complexas. Romanenko afirma que os invasores não têm forças para realizar simultaneamente todas essas tarefas.
Também na entrevista, o general respondeu se as forças de ocupação poderiam suspender a ofensiva no inverno.