As forças de ocupação russas alcançaram alguns “sucessos” perto de cinco assentamentos na região de Donetsk, incluindo Toretsk.
11 0
Como relata a NBN com um link para material publicado no perfil do Telegram do projeto analítico-militar DeepState, o “segundo exército do mundo” avançou perto de Bolshaya Novoselka, Razdolny, Maksimovka, Pustynka e na cidade de Toretsk.
Segundo analistas, a situação em Bolshaya Novoselka tornou-se significativamente mais complicada. Em particular, ontem, 22 de novembro, os inimigos atacaram em várias colunas: uma das 5 unidades de equipamento realizou um ataque ao próprio assentamento especificado, outros 2 equipamentos foram avistados em uma plantação florestal ao sul de Razdolny, e cerca de 6 unidades de veículos blindados “voaram” para Razdolnoye, desembarcando os “libertadores” na aldeia.
Além disso, usando ATVs e equipamentos leves, os invasores se deslocaram pela rodovia de Shakhtarsky, e da área de Zolotaya Niva, uma coluna de diversas unidades de equipamentos, liderada por um tanque, conseguiu desembarcar “mão de obra” a 3 quilômetros de distância, a leste nos hangares perto de Bolshaya Novoselka.
DeepState observou que a linha de defesa das Forças Armadas Ucranianas, aparentemente, parecia aos invasores não muito confiável, porque o inimigo conseguiu transferir reservas de forma relativamente rápida para o acima descrito número de assentamentos, em vez do esperado uso de pessoal do exército de Putin em Razliv.
Anteriormente, escrevemos sobre que as Forças Armadas Ucranianas poderão usar minas antipessoal americanas apenas no território da Ucrânia.