Para a implementação do próximo programa governamental de apoio financeiro à população, o orçamento do estado da Ucrânia para 2025 prevê 200 milhões de hryvnias.
11 0
Conforme relatado pela NBN com link para a explicação do primeiro deputado chefe do Ministério da Cultura e Comunicações Estratégicas da Ucrânia, Galina Grigorenko, apareceu na maratona no canal do YouTube “TSN”, a partir de segunda-feira, 16 de dezembro, o estado começará a pagar dinheiro a certas categorias de ucranianos pela compra de diversas versões de livros.
Com base nas palavras de Grigorenko, o programa “começa amanhã” “Livro” visando ampliar o acesso jovens nacionais a amostras de literatura moderna e para promover o aumento do interesse dos ucranianos pela leitura.
Em particular, de acordo com os critérios de “єLivros”, todo ucraniano que completou 18 anos desde 1º de janeiro deste ano ( por todo 12 meses), ou aqueles que tenham completado 18 anos em 2025, bem como um dos pais/outros representantes legais, no prazo de um ano após o nascimento da criança, têm garantido o acúmulo de 908 hryvnia para a compra de papel, eletrônico ou audiolivros.
A condição necessária é registrar-se no aplicativo estatal móvel “Diya” e, em seguida, enviar um pedido para receber fundos no âmbito do programa de e-books.
Escrevemos anteriormente sobre que os bancos ucranianos fortalecerão o monitoramento financeiro das operações pelo valor de 100.000 hryvnia a partir de 2025.