Ícone do site infromoz.com

O Gabinete de Ministros revelou a percentagem de ucranianos que regressarão ao país após o fim da guerra

Anteriormente, o Instituto de Sociologia da Academia Nacional de Ciências relatou que a Ucrânia poderá contar com o retorno de até 50 por cento de seus cidadãos do exterior somente se Kiev começar a criar condições de vida confortáveis ​​no país do pós-guerra agora.

11 0

Foto – novyny.live

Conforme escrito por “NBN”, citando material do Die Welt, disse que o chefe do Ministério da Unidade Nacional, Alexei Chernyshev, disse que após o fim da invasão em grande escala da Federação Russa, não mais do que 30 por cento dos refugiados pretendem retornar à Ucrânia.

Com base nas palavras de Chernyshev, os 70 por cento restantes dos cidadãos, a julgar por tudo, apresentarão uma lista adicional de condições para tal retorno, e as demandas não se referirão apenas ao fim total das hostilidades, mas também ao início de uma paz absolutamente estável.

No entanto, o funcionário acredita que mesmo os “não retornados” serão muito úteis para o nosso país, pois continuarão a ajudar a sociedade ucraniana, o exército ucraniano e farão muitas coisas úteis.

Chernyshev acrescentou que a Ucrânia precisa urgentemente de cidadãos que sejam capazes de se envolver no desenvolvimento e na restauração do país. Ao mesmo tempo, Kiev não está tentando parar de fornecer apoio àqueles que permanecem no exterior.

Anteriormente, escrevemos que Trump pretende compensar os EUA pela ajuda à Ucrânia, independentemente do resultado da guerra.

nbnews.com.ua

Sair da versão mobile