O assessor do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Mikhail Podolyak, comentou sobre a liquidação do “general químico” das Forças Armadas Russas, Igor Kirillov, em 17 de dezembro, em Moscou.

11 0

Zelensky comentou sobre a liquidação do General das Forças Armadas Russas Igor Kirillov

Foto – apnews.com

Um representante do Gabinete de Zelensky, num comentário ao RBC-Ucrânia, disse que no país agressor existem muitos grupos que se opõem uns aos outros. Podolyak relembrou as mortes de projetistas de sistemas de mísseis, diretores gerais de produção militar, etc.

Segundo ele, esses assassinatos são uma tentativa de esconder casos de corrupção, transferir a responsabilidade por algumas inconsistências, etc. informa a publicação NBN.

O responsável acrescentou que há também uma componente étnica nos conflitos internos da Federação Russa, apontando para a detenção de um cidadão do Uzbequistão, que O FSB acusa o chefe das forças de defesa radiológica, química e biológica do exército russo, Igor Kirillov, de minar o dia 17 de dezembro.

O assessor do chefe da OPU chamou a atenção para o fato de que a propaganda do Kremlin fala frequentemente em “recrutamento pelos serviços especiais ucranianos”, chamando tais declarações de exagero. Ele está convencido de que se a inteligência ucraniana tivesse realmente feito isso, a situação na Federação Russa poderia ter sido diferente.

“Eles estão se destruindo”, concluiu Podolyak.

Lembre-se que o vice-chefe do Conselho de Segurança Russo, Dmitry Medvedev, acusou a liderança político-militar da Ucrânia do assassinato do “general químico”, ameaçando-o com “retribuição”.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *