O assessor de comunicação de Zelensky, Dmitry Litvin, respondeu à proposta do ditador russo Vladimir Putin de estabelecer um “governo temporário” na Ucrânia.
11 0
Foto – ria.ru
Em 27 de março, o chefe do Kremlin propôs discutir o estabelecimento de um “governo temporário” na Ucrânia sob os auspícios da ONU, dos Estados Unidos, de estados europeus e de países amigos da Rússia, a fim de “realizar eleições democráticas”.
O assessor de comunicação de Zelensky comentou as declarações de Putin em sua página na rede social X (antigo Twitter), relata a publicação NBN.
Litvin aconselhou o ditador a “tomar apenas alguns comprimidos para fazer seu cérebro funcionar” se ele não conseguisse entender com quem Moscou precisava cooperar para acabar com os conflitos.
A autoridade observou que somente nas últimas 24 horas, pelo menos dois ataques de invasores russos a instalações de infraestrutura energética foram registrados na Ucrânia. O representante do Gabinete do Presidente acrescentou que os parceiros de Kiev são responsáveis por prevenir tais ataques inimigos.
Conforme relatado, em uma entrevista à mídia europeia, o chefe de Estado Volodymyr Zelensky explicou por que Putin não será capaz de controlar os russos e lutar contra a Ucrânia por muito tempo.