Não muito tempo atrás, as Forças Armadas Ucranianas relataram que unidades do exército de ocupação russo estão tentando forçar o Rio Oskol usando barcos, tentando assim tomar posições na outra margem do Volchansk.
11 0Conforme relatado pela NBN com referência ao perfil do Telegram do canal Kyiv-24, do porta-voz do grupo operacional-tático (OTGV ) “Kharkov” Evgeny Romanov, uma explicação foi dada – grupos de sabotagem e reconhecimento inimigos estão permanentemente tentando penetrar não apenas na margem do Oskol controlada pelos ucranianos, mas também estão mirando na Usina de Agregados de Volchansk.
Baseado nas palavras de Romanov, o “segundo exército do mundo” está regularmente tentando aumentar o nível de pressão na direção de Volchansk, mas os “libertadores” estão achando muito difícil avançar nesta seção da frente, bem como para fornecer logística (entrega de munição e transferência de “mão de obra”).
Além disso, perto de Volchansk, o uso de projéteis de artilharia norte-coreanos de 152 mm pelos invasores é registrado, mas esse tipo de munição é de baixa qualidade e muitas vezes prejudica os próprios ocupantes, explodindo inesperadamente.
Ao mesmo tempo, os combatentes das Forças de Defesa não param de manter suas posições, apesar da bombardeios maciços constantes das tropas de Putin.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que as Forças Armadas Ucranianas relataram a situação na direção de Pokrovsk.