Desde o início do outono, as forças de ocupação russas tentam tomar Pokrovsk na região de Donetsk, mas os invasores só conseguiram tomar parcialmente a cidade “em pinças”.

11 0

No GVA falamos sobre a situação em Pokrovsk e os “sucessos” ocupantes no distrito da cidade

Foto – EPA-EFE/MARIA SENOVILLA

Conforme relatado pela “NBN” com referência à explicação , expressado pelo chefe da administração militar da cidade de Pokrovsk (GVA), Sergei Dobryak, no ar do teleton no canal do YouTube “TSN”, os “libertadores” já tomaram posições a vários quilômetros dos arredores deste assentamento, mas não avançou mais, graças à defesa eficaz das Forças Armadas Ucranianas.

Com base nas palavras de Dobryak, a situação de segurança em Pokrovsk está se deteriorando diariamente, em particular, estamos falando de sobre bombardeios, cuja intensidade e quantidade estão constantemente aumentando: os ocupantes recorrem ao uso de todo o “gama” de armas para atacar a cidade, áreas adjacentes e aldeias, ou seja, eles usam ativamente drones FPV, artilharia, morteiros e lançam KABs .

O funcionário acrescentou que as instalações de infraestrutura crítica de Pokrovsk foram quase completamente destruídas: não há aquecimento, fornecimento de energia, gás ou água, e apenas pontos de distribuição de água e várias estações de aquecimento estão operando. Ao mesmo tempo, cerca de 7.000 pessoas não conseguiram deixar a cidade, mas “não há crianças, graças a Deus”.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre Fedorov relatando por que Putin abandonou os planos de atacar Zaporozhye.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *