Na véspera de 4 de dezembro, o parlamento nacional adotou uma lei que prevê um aumento significativo nas taxas de imposto especial de consumo sobre produtos de tabaco.
11 0
Conforme relatado pela NBN com um link para uma declaração feita pelo chefe do Comitê Verkhovna Rada sobre Questões financeiras, política tributária e aduaneira por Daniil Getmantsev na maratona no canal TSN no YouTube, todo o valor recebido pelo aumento dos impostos especiais de consumo sobre tabaco/cigarros será destinado exclusivamente a um único propósito.
Com base nas palavras de Getmantsev, o projeto de lei especificado que está sendo desenvolvido nos últimos 6 anos. meses, foi possível passar pelas comissões parlamentares, porque os representantes do povo conseguiram encontrar algum compromisso aumentando o imposto especial de consumo em 40 hryvnia (a taxa está “vinculada” à taxa de câmbio do euro, por isso pode variar) a partir de janeiro de 2025.
Deputado do povo do Facção Servo do Povo » enfatizou:
O custo de um maço de cigarros aumentará em cerca de 40 hryvnia, e todo esse dinheiro irá para o exército
Ao mesmo tempo, o projeto de lei introduz um cronograma para um aumento idêntico nas taxas de consumo, até até até 2028, elevando-os para 90 euros por 1.000 cigarros (cerca de 80 hryvnia por cada maço) no âmbito da chamada “implementação europeia”, ou seja, o cumprimento das obrigações dadas por Kiev Bruxelas.
Anteriormente, escrevemos que os especialistas listaram os fatores que provocaram um aumento significativo no preço do repolho na Ucrânia.