Nas últimas 24 horas, o exército de Putin, posicionado na direção de Pokrovsky, tentou avançar 20 vezes perto de Vodyanoy Vtoroy, Elizavetovka, Tarasovka, Udachny, Nadezhdinka, Luch, Peschany, Dachny e Ulakly.
11 0
Foto – facebook.com/GeneralStaff.ua
Conforme relatado pela NBN com referência ao Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), as Forças de Defesa do nosso país conseguiram avançar na direção de Pokrovsk (região de Donetsk) a leste de Nadiyevka (sudoeste de Pokrovsk).
Como ficou conhecido, os defensores realizaram um contra-ataque eficaz na linha Serebryanoye/vila de Zaporozhye/Nadiyevka (sudoeste de Pokrovsk).
Ao contrário do que os “correspondentes de guerra” russos alegaram, o “segundo exército de paz” se moveu 1,5 km ao longo dos trilhos ferroviários que conectam Kotlino e Pokrovsk, e também “avançou” um pouco a nordeste de Udachny, fortalecendo a cabeça de ponte perto de Serebryanoye e a vila de Zaporozhye (distrito de Pokrovsky), tal informação não é confirmada pelos analistas do ISW.
Além disso, nas últimas 24 horas, na direção de Pokrovsky, as forças de ocupação russas perderam 298 “libertadores” mortos/feridos. Além disso, as Forças Armadas Ucranianas “desfizeram-se” de 16 veículos, 1 terminal de comunicações via satélite, 1 sistema de guerra eletrônica de trincheira, 1 canhão autopropulsado, 1 morteiro e desativaram 2 tanques, 2 veículos especiais, 1 Grad MLRS, 1 canhão e 1 canhão autopropulsado.
Foto — understandingwar.org
Anteriormente escrevemos sobre o Serviço de Fronteiras do Estado explicando o que a verificação de prontidão de combate das tropas na Bielorrússia indica.