Há algum tempo, as tropas ucranianas iniciaram a segunda etapa da ofensiva na região de Kursk, eventualmente avançando perto de vários assentamentos adjacentes à “saliência” chave.
11 0
Conforme relatado pela NBN com referência ao material analítico do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), o no dia anterior, em 15 de janeiro, o “segundo exército do mundo” tentou continuar a operação de contra-ofensiva na área da “cabeça de ponte ucraniana” em Kursk, mas ainda não conseguiu avançar.
Com base em informações de um “correspondente de guerra” russo não especificado, as tropas de Putin não conseguiram desalojar as Forças Armadas Ucranianas de suas posições ocupadas e finalmente capturar Makhnovka (ao sul de Sudzha), apesar do que outro “porta-voz do Kremlin” garantiu — os “libertadores”. no curto prazo, no futuro, eles capturarão o referido assentamento.
Além disso, o exército de Putin está “atolado” em batalhas ferozes que continuam perto de Kruglenkiy, Nikolaevka, Nikolayevo-Daryino, Cherkasskoye Porechye, Pogrebki , Staraya Sorochina, Novaya Sorochina e a acima descrita Makhnovka (operações militares ativas foram conduzidas durante o período de 14 a 15 de janeiro).
Foto &# 8212; understandingwar.org
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que o ISW analisou os objetivos da ofensiva do exército de Putin na região de Dnepropetrovsk.