Segundo dados do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, nas últimas 24 horas o “segundo exército do mundo” realizou 80 ações de assalto e ofensivas na direção de Pokrovsky (região de Donetsk).

11 0

O ISW informou sobre o progresso da contra-ofensiva das Forças Armadas Ucranianas na direção de Pokrovsk (MAP)

Foto – facebook.com/GeneralStaff.ua

Conforme relatado pela NBN, citando material do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), as Forças de Defesa do nosso país conseguiram avançar pela Rua Lenin na parte ocidental de Novoelizavetovka (sudoeste de Pokrovsk) e também desocupar Nadievka (oeste de Novoelizavetovka).

Além disso, os chamados “correspondentes de guerra” russos alegaram que as unidades das Forças Armadas Ucranianas conseguiram avançar da mesma forma nos arredores ocidentais de Solenoe (sudoeste de Pokrovsk).

O ISW acrescentou que o exército de Putin estava avançando:

  • nordeste de Pokrovsk – perto de Tarasovka;
  • a leste de Pokrovsk – perto de Elizavetovka, Vodyanoy Vtoroy, Promin;
  • ao sul de Pokrovsk – próximo a Zeleny e Vozrozhdenie (anteriormente Novy Trud);
  • sudoeste de Pokrovsk – perto de Udachny, Novosergievka, Nadievka, Uspenovka, Kotlinoye, Novoukrainka, Kotlyarovka, Sukha Balka, Bogdanovka e Muravka.

No entanto, os analistas do ISW não confirmam as declarações dos “porta-vozes do Kremlin” sobre o avanço dos ocupantes no centro de Troitskoye, a captura de Bogdanovka e sudoeste de Kotlyarovka (sudoeste de Pokrovsk).

O ISW informou sobre o progresso da contra-ofensiva das Forças Armadas Ucranianas na direção de Pokrovsk (MAP)

Foto — understandingwar.org

Anteriormente, escrevemos que o Ministério da Defesa listou os pontos de um “plano claro” para forçar a Federação Russa a negociações de paz.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *