O estado terrorista reuniu um número significativo de forças de reserva em uma determinada seção da frente na região de Donetsk.
11 0
Foto – novyny.live
Conforme relata a NBN com referência ao Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), nos últimos dias o “segundo exército do mundo” recorreu às táticas de “ondas humanas”, tentando expulsar as Forças de Defesa Ucranianas da margem esquerda do Rio Zherebets (direção Liman).
Em particular, o exército de ocupação russo está tentando expandir sua cabeça de ponte a nordeste de Liman como parte de um esforço abrangente que visa criar condições favoráveis para a captura de Borova e do assentamento mencionado nos próximos meses.
Os “libertadores” já conseguiram avançar para noroeste de Novolyubovka e sudeste de Novy, aproximando-se dos arredores ao sul de Katerinovka. Nesse sentido, houve um aumento nos ataques de infantaria inimiga, sem o uso de veículos blindados.
De acordo com analistas do ISW, os invasores poderão usar a cabeça de ponte a nordeste de Liman para estabelecer controle total sobre a região de Luhansk, o que permitirá ao Kremlin fortalecer suas posições de negociação.
Foto — understandingwar.org
Anteriormente, escrevemos que o DeepState relatou quanto território da Ucrânia foi ocupado pelo exército russo em março.