Na temporada de 2024, Ivan Losenko jogou pelo Ingulets-Petrovo em quatro partidas de todos os torneios, marcando 1 gol, mas a carreira do jogador nem começou no clube de futebol Kirovograd.
11 0
Como relata a NBN com um link para o material do futebol ucraniano, o meio-campista do Shakhtar Donetsk, Ivan Losenko, emprestado ao Ingulets-Petrovo, lembrou como começou a jogar nas categorias de base “Dínamo-Kyiv”.
Com base nas palavras de Losenko, ele não foi incluído na composição principal da equipe júnior porque “ele não nasceu lá”. Em particular, em 2014, a família de um promissor jogador de futebol decidiu mudar-se para Kiev e, a partir desse momento e até 2016, Ivan jogou pelo Dínamo, até escolher o Shakhtar, que implantou um clube desportivo idêntico. academia na vila de Schastlivoe (distrito de Boryspil, perto de Kiev).
O jogador lembrou que frequentava todos os dias o treino “branco-azul” em Nivki e Koncha-Zaspa, mas logo chegou um período em que o gestão da capital o clube das “crianças da nossa idade” foi dividido em duas composições, e à pergunta do pai por que Ivan não está autorizado a jogar no primeiro, “o treinador do Dínamo explicou isso pelo facto de eu ser do Donbass e poder depois partir para os territórios [temporariamente] ocupados
. Losenko resumido:
Enfrentou discriminação contra imigrantes? Sim.
Escrevemos anteriormente que Ranieri explicou por que a participação de Dovbik na partida contra o Lecce estava em questão.