Em Rivne, os moradores locais notaram o famoso milionário e filantropo americano Howard Buffett. Sua aparição no estabelecimento de fast food McDonald's despertou grande interesse e virou assunto de discussão nas redes sociais. Acontece que a visita de Buffett a Rivne está ligada à sua participação na conferência agrícola ucraniana VICTORY HARVEST, que aconteceu na cidade, escreve WomanEL.
Mais de 400 agricultores de toda a Ucrânia compareceram à conferência. O evento reuniu representantes de organizações governamentais, empresariais e de caridade para discutir os problemas atuais dos agricultores ucranianos. Howard Buffett, fundador da Victory Harvest Foundation e um grande filantropo, estava entre os convidados de honra da conferência em Rivne, onde se encontrou com agricultores ucranianos. Fonte: rivnenews.com.ua
O deputado popular Dmitry Solomchuk, que jantou com ele no McDonald's, relatou sobre a visita do milionário. Na sua mensagem, Solomchuk chamou Buffett de “amigo da Ucrânia” e enfatizou a importância do seu apoio aos agricultores ucranianos e às comunidades devastadas pela guerra.
Juntamente com agricultores de toda a Ucrânia, discutimos os problemas atuais dos pequenos e médios agricultores e produtores agrícolas! , organizações corporativas e de caridade,
escreveu Solomchuk.
Howard Buffett é filho do lendário investidor Warren Buffett, fotógrafo, escritor e agricultor. A sua fundação, a Fundação Howard G. Buffett, tem apoiado activamente a Ucrânia desde o início da invasão em grande escala da Rússia, comprometendo mais de 200 milhões de dólares para ajuda humanitária e reconstrução de infra-estruturas. ele financiou a restauração da gráfica “Factor-Print” de Kharkov.
Recentemente, o chanceler alemão Olaf Scholz chegou em visita a Kiev, chamando a atenção com sua mala cinza da famosa marca alemã Rimowa.