Recentemente, o aplicativo estatal “Reserve+” adicionou a capacidade de enviar um pedido de adiamento para pessoas com deficiência que não têm um certificado de pensão do Fundo de Pensão da Ucrânia.
11 0
Foto – facebook.com/katheryn.chernohorenko
Conforme relata a NBN com referência ao perfil oficial do Facebook da vice-chefe do Ministério da Defesa, Ekaterina Chernogorenko, em breve, o mais tardar em 8 de maio, a escolha de dois tipos de adiamento será integrada ao “Reserve+”.
No curto prazo, poderão solicitar o adiamento da mobilização:
- pessoas temporariamente inaptas para o serviço militar (de 6 a 12 meses), se tal conclusão tiver sido feita pela VVK (comissão médica militar);
- pessoas cuja esposa/marido serve nas Forças Armadas da Ucrânia ou sustenta/cria um filho menor (menor de 18 anos).
Chernogorenko acrescentou que a atualização do sistema de concessão de adiamentos é um procedimento volumoso e de várias etapas, uma vez que o acesso aos registros estaduais de vários departamentos e organizações é pré-acordado e uma interação abrangente entre essas estruturas é estabelecida.
Anteriormente escrevemos sobre como o Ministério da Defesa explicou o atraso no desenvolvimento do projeto de lei sobre desmobilização.