O serviço para receber um adiamento no aplicativo estatal “Reserve+” foi lançado no ano passado, mas afetou apenas algumas pessoas com deficiência que tinham um certificado de pensão do Fundo de Pensão da Ucrânia “em mãos”.
11 0
Foto – censor.net
Conforme relatado pela NBN com referência à página oficial do Ministério da Defesa da Ucrânia, o aplicativo estatal “Reserve+” tornou-se uma funcionalidade disponível em relação ao fornecimento de um adiamento para pessoas com deficiência, informações sobre as quais são inseridas no “Sistema Unificado de Informações da Esfera Social” (UISSS).
Desde o outono de 2024, o adiamento online pode ser emitido apenas para pessoas com deficiência, cujos dados estavam no registro estadual do Fundo de Pensão da Ucrânia (PFU).
No entanto, agora, para obter um adiamento, as pessoas com deficiência precisam apenas:
- clique nas reticências (“…”) na tela principal do aplicativo governamental “Reserve+”;
- selecione o subitem “Enviar uma solicitação de adiamento” e, em seguida, a categoria apropriada.
Após algum tempo, o usuário receberá uma notificação com o resultado. No entanto, se os dados relevantes não forem encontrados nos registros estaduais, você deverá entrar em contato pessoalmente com a Administração da Previdência Social do seu local de residência, fornecendo o certificado primário original confirmando a incapacidade e um documento de identificação.
Anteriormente escrevemos sobre o que a Rada respondeu quando o Ministério da Defesa registrou o projeto de lei sobre desmobilização.