O parlamento nacional adotou uma lei sobre o procedimento para serviço militar contratado por estrangeiros/apátridas em várias unidades das Forças de Defesa.
11 0
Foto – mod.gov.ua
Conforme relatado pela “NBN” com um link na página oficial do Ministério da Defesa da Ucrânia, estrangeiros/apátridas que pretendem se juntar às Forças Armadas da Ucrânia, ao Serviço de Transporte Especial do Estado e à Guarda Nacional precisarão passar por um certo tipo de exame psicofisiológico.
Conforme relatado pelo serviço de imprensa do Ministério da Defesa, no recém-criado Centro de Recrutamento de Estrangeiros/Apátridas, especialistas do departamento e da Guarda Nacional serão obrigados a verificar as respostas de potenciais recrutas em um “detector de mentiras” (polígrafo), na língua que o candidato fala, a fim de entender como o potencial defensor se sente sobre as políticas do nosso país.
Além disso, militares estrangeiros já ativos podem ser enviados para o teste descrito acima se uma solicitação correspondente for recebida do SBU ou do comando das unidades.
No entanto, Os candidatos-recrutas serão solicitados com antecedência a concordar por escrito com o referido exame e também a confirmar a ausência de contraindicações médicas, uma vez que o cenário oposto é motivo para recusa de aceitação para o serviço militar.
Anteriormente, escrevemos que o Ministério da Defesa esclareceu cujas responsabilidades incluem a busca por cidadãos que escaparam da mobilização.