Varsóvia lembra regularmente Kiev do apoio militar prestado pela Polónia à Ucrânia, usando retórica – enquanto “outros apenas enviaram capacetes, nós enviamos tanques”, justificando assim a sua inacção neste momento.
11 0
Conforme relatado pela NBN com um link para o material do Financial Times, do The chefe do Ministério da Defesa polonês, Wladyslaw Kosiniak-Kamysh, fez uma declaração – seu país não enviará suas tropas para a Ucrânia até mesmo para fortalecer a segurança após o início de uma potencial trégua com a Federação Russa.
Com base nas palavras de Kosinyak-Kamysh, Varsóvia está apenas pronta para discutir um “plano de paz”, mas, como Estado fronteiriço, não enviará as suas tropas para a Ucrânia, uma vez que deveria haver uma “maior partilha de encargos” dentro da OTAN e diversificação [delegação de responsabilidades]. Em carros novos ou em hotéis 5 estrelas”, e lutam pelo seu estado.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que o Ministério das Relações Exteriores da Polônia alertou a Europa sobre a “forte pressão” para chegar a um acordo de paz com a Federação Russa.