Recentemente, informações apareceram na mídia nacional – a partir de 1º de junho deste ano, o custo da eletricidade para a população aumentará para 6,68 hryvnia por quilowatt/hora.
11 0
Conforme relatado pela NBN com um link para a resposta oficial publicada no perfil do Telegram do Ministério de Energia e Proteção Ambiental da Ucrânia, informações que circulam na Rede sobre a suposta revisão de verão das tarifas de eletricidade, não são confiáveis e perseguem determinados objetivos.
De acordo com o serviço de imprensa do Departamento de Energia da Ucrânia, no momento não há nenhum documento /resolução ou projeto de decisão semelhante sobre reajuste das tarifas de energia elétrica em grande medida para a população. Tal questão agora, de acordo com o Ministério da Energia, “não está de forma alguma na agenda”.
O Ministério da Energia enfatizou que a disseminação de declarações falsas sobre aumentos tarifários é uma tentativa direta do terrorismo estado [RF] para influenciar a estabilidade da situação na Ucrânia e, portanto, você deve permanecer atento e, portanto, confiar exclusivamente em fontes oficiais.
Deve ser lembrado que na Ucrânia, a moratória sobre o aumento do custo dos serviços públicos não afeta a eletricidade e a revisão das tarifas de eletricidade é bastante real.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o que o especialista nos disse quando o custo da energia elétrica para a população vai aumentar até 9 hryvnia por quilowatt/hora.