Hoje, a partir das 7h, Kiev, no interesse da segurança nacional, interrompeu o transporte de “combustível azul” russo através do território da Ucrânia.
11 0
< p class ="wp-caption-text">Foto – ukrinform.ua
Como relata a NBN com um link para a conta X oficial do chefe do Ministério das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, Varsóvia apoia e aprova a interrupção do trânsito de gás de um estado terrorista através da Ucrânia.< /p >
Baseado em palavras lacônicas Sikorsky, o tirano do Kremlin, Vladimir Putin, gastou bilhões de euros na construção do Nord Stream, tentando contornar a Ucrânia e, ao mesmo tempo, aumentando a pressão e a chantagem sobre os países do Leste Europeu, ameaçando regularmente interromper o fornecimento de gás.
No entanto, graças à decisão de Dezembro de Kiev, a Ucrânia conseguiu minimizar, reduzindo totalmente a possibilidade de exportar gás russo diretamente na União Europeia, o que é mais uma vitória após a expansão da Aliança do Atlântico Norte através da entrada da Finlândia e da Suécia.
Anteriormente, o nosso portal de informação escreveu que Sikorsky ameaçou fechar os restantes consulados russos na Polónia.