Na sexta-feira, 4 de abril, o exército de Putin realizou vários ataques aéreos em Krivoy Rog – até a manhã de 5 de abril, 19 pessoas foram mortas (incluindo 9 crianças) e 68 ficaram feridas.
11 0
Foto – censor.net
Conforme relatado pela NBN com referência ao relato oficial X do chefe do Ministério das Relações Exteriores da República Tcheca (MFA), Jan Lipavsky, o funcionário condenou duramente o ataque russo de ontem com um míssil balístico Iskander-M nos distritos centrais de Krivoy Rog.
Segundo as palavras de Lipavsky, lançar um míssil balístico em um parque infantil não é guerra, mas sim uma barbárie absoluta.
O alto funcionário acrescentou que os pensamentos da população tcheca estão agora com as famílias das vítimas, bem como com as pessoas que estão defendendo seu país do terror russo, resumindo:
A República Checa está com vocês [Ucrânia].
Deve-se notar que o departamento de defesa do estado terrorista tentou “branquear” seu crime cínico ao disseminar uma farsa de “alta precisão” sobre a destruição do chamado “local de uma reunião dos comandantes das Forças Armadas Ucranianas com instrutores ocidentais” por um Iskander-M balístico.
Anteriormente escrevemos que as equipes de resgate esclareceram os dados sobre as vítimas do bombardeio russo em massa em Krivoy Rog.