Site icon infromoz.com

O Ministério das Relações Exteriores respondeu às palavras de Trump sobre as “preocupações” de Putin sobre a adesão da Ucrânia à OTAN

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia respondeu às palavras de Donald Trump sobre as “preocupações” do ditador russo sobre a adesão da Ucrânia à OTAN.

11 0

Foto – rbc.ua

O recém-eleito presidente americano durante a conferência de imprensa na Flórida mais uma vez acusado da invasão de tropas russas em Ucrânia de seu antecessor Joe Biden. Trump disse que Putin foi provocado a atacar pela perspectiva do país vizinho ingressar na OTAN, relata a publicação da NBN.

Segundo ele, a adesão da Ucrânia à Aliança não era discutida há muitos anos, até que Biden disse em um ponto que o país deveria ter essa oportunidade. O republicano disse que “entende como” o ditador do Kremlin se sente sobre a Rússia “ter alguém bem na sua porta”.

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia respondeu às declarações do 47º presidente dos EUA, citando as palavras do chefe do Ministério das Relações Exteriores , que ele disse em 5 de dezembro na reunião anual do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da OSCE em Malta.

Então Sibiga declarou que o direito do nosso povo de existir e de determinar seu futuro não é uma “preocupação de segurança ” para a Federação Russa.

O ministro observou que uma Rússia agressiva é a maior preocupação de segurança para a comunidade internacional. O Ministro das Relações Exteriores disse que os aliados de Kiev devem aumentar o preço da guerra para o estado terrorista e forçar o Kremlin a aceitar uma paz justa.

Anteriormente, o Ministro das Relações Exteriores comentou sobre relatos da mídia sobre o adiamento da visita de Keith Kellogg para Kiev.

nbnews.com.ua

Exit mobile version