O chefe do Ministério das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, alertou os aliados europeus sobre a “forte pressão” para chegar a um acordo de paz com o Kremlin.
11 0
O chefe do Ministério dos Negócios Estrangeiros polaco, falando na reunião anual dos embaixadores franceses em Paris, alertou que os estados europeus poderão em breve sofrer uma forte pressão para chegar a um acordo de paz com a Federação Russa.
>
Informa sobre esta publicação “NBN” com um link para a página de Sikorsky na rede social X (antigo Twitter).
O diplomata observou que os europeus só deveriam concordar com um acordo que não permitisse recuperar de um país agressivo. Segundo ele, a Federação Russa é muito mais fraca do que muitos na Europa pensam.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros sublinhou que os ucranianos merecem a paz e precisam dela, mas a sua conquista deve basear-se em condições justas, e não na capitulação do país. . O ministro apelou aos aliados para que façam tudo para fortalecer a posição da Ucrânia no futuro processo de negociação com Moscovo.
Observe que numa reunião de embaixadores franceses, o Chefe de Estado Emmanuel Macron apelou à Ucrânia para conduzir “discussões reais ” sobre questões territoriais.