Graças à cooperação com os estados parceiros e à implementação de “esforços internos”, as estruturas relevantes da Ucrânia conseguiram até agora limpar e voltar a utilizar cerca de 35.500 quilómetros quadrados de terra.

11 0

O Ministério dos Recursos Naturais informou quantos anos e fundos a Ucrânia precisará para desminar regiões prioritárias

Foto – bbc.com

< p >Como relata a NBN com um link para o canal Telegram do Ministério de Ecologia e Recursos Naturais da Ucrânia, da chefe deste departamento, Svetlana Grinchuk, foi feita uma declaração – para o processo adequado de limpeza de territórios-chave na próxima década, são necessários pelo menos 38 bilhões de dólares.

Com base nas palavras de Grinchuk, a área total de terra potencialmente “contaminada” com objetos explosivos equivale atualmente a pelo menos 139.000 quilômetros quadrados e, de acordo com a avaliação do Banco Mundial, em algum lugar De 2 a 8 dólares custa neutralizar 1 metro quadrado.

O chefe do Ministério dos Recursos Naturais acrescentou que as áreas florestais são consideradas especialmente perigosas, das quais cerca de 4500 quadrados quilómetros deverão ser desminados, bem como zonas de protecção ambiental nas áreas da linha de frente: nos últimos dois anos, apenas 10 por cento da terra foi desmatada.

Ao mesmo tempo, o responsável observou que mesmo com o uso de tecnologias inovadoras, a mina o processo de liberação pode levar de dezenas a dezenas de anos.

Anteriormente, escrevemos sobre isso. A ISW revelou quanta “mão de obra” a Federação Russa perdeu para cada km² capturado de território ucraniano no outono.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *