Na manhã de quinta-feira, 28 de novembro, o exército de ocupação russo lançou um ataque massivo com mísseis contra instalações do sistema energético em várias regiões da Ucrânia.
11 0
Conforme relatado pela NBN com link para informações publicadas no canal Telegram Noviny Vgolos, do vice-chefe do OVA local Andrey Godik fez uma declaração – ataque com mísseis russos Na região de Lviv, duas infra-estruturas energéticas foram danificadas e, por esta razão, a população da região, nas próximas semanas, poderá ver-se sujeita a calendários de cortes de energia mais rigorosos.
Com base nas palavras de Godik, agora, na região de Lviv, 515.000 consumidores domésticos estão desenergizados em 394 assentamentos e apenas 1.000 cidades/vilas são parcialmente abastecidas com eletricidade. No entanto, o responsável acrescentou que a infra-estrutura crítica das empresas de abastecimento de calor e água continua a funcionar dentro do modo normal de funcionamento, graças à utilização de fontes alternativas de energia, em particular, “principalmente geradores”.
Godik resumiu :
…Infelizmente, nos próximos dias, se não semanas, nós [a população da região de Lviv] teremos que viver sob horários bastante rígidos de fornecimento de energia.
Anteriormente , escrevemos sobre o fato de o Serviço de Emergência do Estado listar regiões da Ucrânia, infraestrutura em que sofreu com o golpe de RF de hoje.