Site icon infromoz.com

O Pentágono informou quanto dinheiro será transferido para o governo Trump para apoiar a Ucrânia

Outro dia, durante uma reunião no formato Rammstein, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou a atribuição de um pacote final de ajuda militar à Ucrânia, no valor de 500 milhões de dólares, mas os fundos ainda não foram esgotados.

11 0

Foto – reuters.com

Recentemente, durante a reunião No formato Ramstein, o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou a alocação de um pacote final de ajuda militar à Ucrânia, no valor de US$ 500 milhões, mas os fundos ainda não foram esgotados.

Conforme relatado pela NBN, With um link para o site oficial do Departamento de Defesa dos EUA, uma declaração foi feita pela porta-voz adjunta do Pentágono, Sabrina Singh: o governo de Joseph Biden não gastou todo o valor do pacote de apoio à Ucrânia (aprovado pelo Congresso em abril), e pretende transferir bilhões de dólares para a equipe de Trump. /p>

Com base nas palavras de Singh, o valor restante é apenas um pouco menos de US$ 4 bilhões, e esses o dinheiro pode ser gasto de acordo com o artigo dos poderes presidenciais (PDA), se, é claro, a próxima administração da Casa Branca desejar usar os fundos para apoiar a Ucrânia.

Deve-se lembrar que, como como parte de sua campanha eleitoral, o recém-eleito presidente dos EUA declarou repetidamente seu desejo de acabar com a guerra na Ucrânia em “24 horas”, ao mesmo tempo em que insinuou que Washington está alocando muito dinheiro para apoio abrangente a Kiev.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de que Scholz está bloqueando a alocação da Alemanha de 3 bilhões de euros para o fornecimento de armas à Ucrânia.

nbnews.com.ua

Exit mobile version