Outro dia, o recém-eleito presidente Donald Trump disse que a Dinamarca precisa ceder o território da Groenlândia aos Estados Unidos “pelo bem do mundo livre”.
11 0
Como relata a NBN com um link para o material da TV2, a primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, emitiu uma declaração de resposta – ela não imagina e não acredita nisso Os EUA estão prontos a usar a força para assumir o controlo da Gronelândia.
Com base nas palavras de Frederiksen, ela é capaz de acreditar na possibilidade de as autoridades dos EUA pretenderem aplicar abertamente pressão militar ou económica sobre a Dinamarca, procurando assim assumir o controle da Groenlândia:
Não tenho imaginação suficiente para imaginar que chegaremos a este ponto.
O chefe do governo dinamarquês acrescentou separadamente que não quer nem pensar em iniciar uma guerra comercial com os EUA, já que ambos os países não recusarão de negociar entre si e continuarão a “fazer isso corretamente”.
Frederiksen resumiu que lutar entre si por meios econômicos não é o melhor caminho tanto para os Estados Unidos quanto para a Dinamarca. .
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre como Sibiga comentou as declarações da mídia sobre o adiamento da visita do enviado especial de Trump, Keith Kellogg, a Kiev.