Recentemente, o número de consultas em mecanismos de pesquisa sobre o que é a dieta da Mente aumentou drasticamente. Embora não prometa ajudá-lo a perder 4,5 quilos em duas semanas ou a desintoxicar o corpo, reduz o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em uma média de 53%. Nada mal.

ConteúdoQue tal perder peso? Seu corpo se beneficiará com esta dieta? WomanEL conta tudo o que você precisa saber sobre este híbrido da dieta mediterrânea e da dieta DASH.

O que é a Dieta da Mente

Abreviação de dieta Mediterranean-DASH Intervention for Neurodegenerative Delay, a dieta MIND enfatiza os 10 alimentos saudáveis ​​para o cérebro encontrados nas dietas Mediterrânea e DASH. Isso inclui folhas verdes, vegetais, nozes, frutas vermelhas, feijões, grãos integrais, peixes, aves, azeite e vinho. Ao mesmo tempo, é limitado o consumo de carnes vermelhas, manteiga e margarina, queijos, assados ​​e doces, além de frituras e fast food.

Segundo a nutricionista Kate Patton, todos esses alimentos são um bom equilíbrio. “A combinação de proteína magra, ômega-3 saudáveis ​​para o coração e o cérebro, antioxidantes e fibras, e baixo teor de açúcar, gorduras saturadas e trans reduz a inflamação e ajuda a reduzir o risco de demência”, diz ela.

Além disso, em <a href="https://www.womenshealthmag.com/_p/afflink/pd2I/nature-dietary-emulsifiers-impact-the-mouse?articleId=2140.a.63083180&contentId=a5e2f2da -9167-4b7c-9e61-82727ec3c304&contentProductId=f1390c8e-6b15-484e-bfc3-8 3cdf3390710&productRetailerId=55ffad29-ee6b-4c97-b171-953d98b8cf6areview Um estudo de 2015 publicado na revista Nature descobriu que a inflamação pode desencadear e acelerar a progressão da doença de Alzheimer.

Comer em Dieta Mente

A Dieta MIND enfatiza alimentos integrais minimamente processados ​​e alimentos vegetais. Você pode comer quase tudo que quiser, desde que com moderação. As recomendações são muito abertas, dando-lhe a liberdade de comer os alimentos que adora. E se você quebrar as regras de vez em quando, não será o fim do mundo. Um estudo que analisou os efeitos da dieta MIND descobriu que mesmo as pessoas que não a seguiram completamente reduziram o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em 35%.

O que evitar:

  • Carne vermelha: coma no máximo quatro porções por semana.
  • Doces e assados: tente comer no máximo cinco porções por semana.
  • Manteiga, margarina, queijo, além de frituras e fast food. Limite o consumo a uma porção por semana.

O que adicionar:

  • Diariamente. Consuma pelo menos três porções de grãos integrais, uma salada de folhas, outro vegetal e uma taça de vinho (sem erro). Use azeite de oliva como principal gordura para cozinhar.
  • Na maioria dos dias: lanche com nozes.
  • Em dias alternados: coma meia xícara de feijão.
  • Pelo menos duas vezes por semana: coma aves e meia xícara de frutas vermelhas.
  • Pelo menos uma vez por semana: coma peixe.

A propósito, outro popular e seguro é a dieta valenciana. Talvez seja melhor para você?

Como difere de outras dietas: benefícios

É bem simples comparado a todas as outras dietas malucas que ocupam um espaço valioso no Pinterest, certo? Não há limites diários de calorias, horários específicos para cada refeição, regras para petiscar ou eliminação de grupos alimentares. Segundo Patton, a dieta visa aumentar a ingestão de alimentos saudáveis ​​para o cérebro e reduzir aqueles que podem enfraquecer a inteligência. É mais um estilo de vida do que uma “dieta” e talvez por isso esteja ganhando popularidade porque é fácil de seguir.

Nosso objetivo é aumentar o poder do seu cérebro, mas pesquisas também mostram que os alimentos incluídos nesta dieta o ajudarão a perder peso, o que é ótimo se esse for o seu objetivo. Um estudo de 2015 associa suplementos dietéticos à inflamação e ganho de peso. E um estudo do Journal of Nutrition mostra que mudar de grãos refinados para grãos integrais reduz o peso e a gordura corporal. Além disso, sejamos realistas, a maioria de nós perderá peso reduzindo o açúcar dos doces, as gorduras trans dos alimentos fritos e comendo mais vegetais e grãos integrais.

No entanto, para perder peso e mantê-lo na dieta MIND, Patton diz que você deve adicionar algumas regras extras para garantir. Em primeiro lugar, você precisa observar o tamanho das porções. Exemplo: Embora o azeite seja a base da dieta, uma colher de sopa contém 119 calorias. “Coma demais de qualquer coisa, até mesmo alimentos saudáveis, e você ganhará peso”, diz ela.

Embora você não precise contar calorias para perder peso, lembre-se de que só porque um alimento é saudável não significa que ele tenha poucas calorias. E no final das contas, para perder peso, você precisa ingerir menos calorias do que queima.” Em seguida, combine todos os carboidratos que você ingere como refeição ou lanche com proteínas. Embora os grãos integrais e frutas saudáveis ​​da dieta MIND sejam ricos em fibras reguladoras do açúcar no sangue, as proteínas dobram o efeito das fibras. Ao desacelerar o processo de digestão e desencadear a liberação de poderosos hormônios de saciedade, a proteína ajuda a prevenir a fome de açúcar, o desejo por comida e, por fim, a atingir o peso ideal.

Você já ouviu falar do efeito ioiô da dieta? Não caia nessa isca. Aqui está o que você precisa saber sobre essa tendência.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *