Site icon infromoz.com

O que é um abusador emocional e como reconhecê-lo?

As relações sociais podem ser diferentes. Mas se você clicou neste artigo, pode ter se perguntado mais de uma vez “o que é um usuário emocional”. Sim, isso é um pouco diferente da violência física. Mas, como diz a psicóloga Sarah Schewitz, não é menos destrutivo.

ConteúdoO que é um aliado emocional O que é um aliado emocional: como reconhecê-lo? WomanEL lhe dirá como reconhecer essa pessoa, sobreviver ao abuso e seguir em frente para encontrar o amor que você merece.

O que é um abusador emocional

Abuso emocional no contexto de um relacionamento romântico pode incluir menosprezar o parceiro, xingá-lo, fazer declarações com a intenção de fazer o parceiro se sentir inseguro, chamá-lo de louco, trair e/ou mentir. Um usuário emocional é alguém que comete abuso emocional e as ações listadas.

Embora todas essas ações pareçam destrutivas (e o completo oposto do amor), ambas as partes tendem a dar desculpas, focar nos pontos altos do relacionamento e viver em negação. E assim o ciclo de violência continua. Todas essas ações não precisam estar presentes para que seu relacionamento seja considerado absurdo. sistema nervoso, traumas não curados do passado e falta de educação sobre como manter relacionamentos saudáveis.”

Você pode procurar aconselhamento profissional sobre relacionamentos potencialmente abusivos por meio de terapia informada sobre traumas e terapia de casal, se ambas as partes estão dispostos a fazer o trabalho e uma autoanálise honesta.

O que é um usuário emocional: como reconhecê-lo?

Se pelo menos um dos sinais listados abaixo corresponder à sua opinião, você pode estar em um relacionamento emocionalmente legal.

Ciclo emocional 8217; relações usuaisComo mencionado, relacionamentos carregados de emoção geralmente começam com um bombardeio de amor e depois gradualmente se tornam menos românticos à medida que você começa a se sentir desvalorizado. Você pode se sentir inseguro e se pegar buscando o prazer que vem do menor choque de reforço emocional do seu parceiro.

Mesmo que isso não aconteça com frequência, o Dr. Shaywitz observa que isso literalmente desencadeia um pico de a dopamina do seu cérebro, que está associada ao vício. Naqueles momentos em que você pensa em ir embora, pode aparecer o medo, que lhe dirá que você não é mais necessário para ninguém e que é mais fácil prolongar a vida que você já começou com essa pessoa.

Como sair de um relacionamento emocionalmente abusivo

Źródło informacji

Exit mobile version