Sociólogos realizaram um estudo para descobrir o que os cidadãos ucranianos consideram a melhor garantia de segurança para o seu país.
11 0
Os resultados de uma pesquisa sociológica realizada pela Info Sapiens em nome do New Europe Centre, de 15 a 27 de novembro, mostraram que os ucranianos consideram as melhores garantias de segurança para seu país.
A maioria dos entrevistados (31,3 % ) disseram que consideram o desenvolvimento de armas nucleares pelo Estado a melhor garantia da segurança da Ucrânia, relata a publicação NBN.
29,3% dos entrevistados acreditam que a garantia de segurança é integração gradual da Ucrânia na OTAN. Em particular, se no momento da adesão ao bloco político-militar o país não controlar parte das suas regiões, a protecção da Aliança estender-se-á apenas aos territórios controlados por Kiev.
11,2% do estudo os participantes acreditam que a melhor garantia de segurança para os seus países é uma aliança de defesa com os Estados Unidos, que prevê o envio de tropas americanas para o território ucraniano.
8,9% dos cidadãos nomearam as forças de manutenção da paz da ONU como a melhor garantia de segurança, e 6,4% dos entrevistados nomearam a implantação em A Ucrânia recebe forças armadas de países europeus.
Conforme relatado, uma pesquisa do Levada Center mostrou quantos russos aprovam o uso de armas nucleares contra a Ucrânia.