Na manhã de quinta-feira, 26 de dezembro, o exército de Putin lançou um ataque aéreo no território do mercado central de Nikopol (região de Dnepropetrovsk).
11 0
Como informa a NBN com link para material informativo e fotográfico publicado no canal oficial Telegram do Serviço de Estado para Situações de Emergência (SSES) da Ucrânia, seis civis ficaram feridos em consequência deste bombardeio dos ocupantes.
Além disso, com base em especificações informação publicada no perfil oficial do Telegram do chefe da administração militar regional (OVA) Sergei Lysak, hoje o exército de ocupação russo realizou um ataque a Nikopol usando um drone kamikaze.
Além disso, o responsável acrescentou que todas estas vítimas conseguiram ser hospitalizadas em tempo útil. No entanto, mulheres de 39, 63 e 64 anos sofreram lesões “graves”. As restantes vítimas de outro crime de guerra cometido por um soldado de um estado terrorista estão em condições moderadas.
Por volta das 12 horas, Lysak atualizou a informação – o número de vítimas em Nikopol aumentou para oito pessoas: sete foram hospitalizadas, uma mulher — em estado crítico. Mais três pessoas — em pesado.
Foto — t.me/dsns_telegram
Foto — t.me/dsns_telegram
Foto — t.me/dsns_telegram
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que Pletenchuk relatou quantos mísseis marítimos a Federação Russa lançou durante o ataque à Ucrânia em 25 de dezembro.