O chefe do governo húngaro, Viktor Orban, falou sobre sua iniciativa de “paz”, anunciando mudanças no mundo após a posse de Donald Trump.
11 0
O húngaro o primeiro-ministro propôs ontem que Kiev estabelecesse um regime para o Natal cessar-fogo e realizar uma troca em larga escala de prisioneiros de guerra com a Federação Russa. No entanto, como Orban relatou, o chefe de Estado Volodymyr Zelensky recusou-se a implementar esta ideia, relata a publicação NBN com referência ao Telex.
Comentando sobre a sua proposta de trégua de Natal, o representante de Budapeste observou que a sua a diplomacia do país “fez tudo o que pôde”. O político acrescentou que um lado aparentemente rejeitou sua iniciativa, enquanto o outro a aceitou.
Orban também anunciou uma “virada” no Ocidente após a posse de Trump. O chefe do governo húngaro disse que assim que o recém-eleito presidente americano retornar à Casa Branca, grandes mudanças começarão no mundo.
Lembre-se de que em entrevista a uma publicação americana, Trump criticou Joe Biden A decisão de Biden de suspender as restrições aos ataques com armas dos EUA em território russo.