A maioria dos americanos não apoia o desejo de Donald Trump de “comprar a Groenlândia”, mas estão otimistas quanto ao seu retorno à presidência.
11 0
Resultados da pesquisa YouGov encomendada pela A empresa americana de televisão e rádio CBS News mostrou que 61% dos cidadãos dos EUA não aprovam o desejo do chefe de estado recém-eleito de “adquirir a Groenlândia”, escreve a publicação da NBN.
54% dos entrevistados acreditam que a conversa do político sobre a compra da ilha do Ártico , que faz parte da Dinamarca, – um elemento de barganha sobre outra coisa. No entanto, entre os apoiadores republicanos, a maioria gosta dessa ideia, 68% disseram isso.
Considerando as declarações escandalosas de Trump na véspera de sua posse, apesar disso, 60% dos entrevistados têm expectativas otimistas sobre seu retorno ao poder. a presidência. Ao mesmo tempo, 40% não esperam nada de bom após a chegada do 47º chefe de Estado à Casa Branca.
Além disso, 46% dos americanos acreditam que o novo líder eleito do país contribuirá para uma maior paz e estabilidade na comunidade internacional, entre os seus apoiantes encontram-se cidadãos de 88%.
Recorde-se que na semana passada os meios de comunicação social escreveram sobre as preocupações na UE relativamente às negociações de Trump com o chefe do Kremlin, Vladimir Putin, sobre Ucrânia, que o recém-eleito presidente dos EUA poderia conduzir “acima das cabeças dos europeus”.