A limitação dos valores das transações visa minimizar o uso do sistema de pagamento em atividades ilegais, por exemplo, transferência de fundos de “contas suspensas”, que são um elemento da “economia paralela”.
11 0Como relata a NBN com um link para a publicação Interfax-Ucrânia, as instituições financeiras nacionais, aparentemente, irão assinar um memorando voluntário para reduzir o limite de transações mensais, após excedendo esse valor, e a incapacidade do cliente de divulgar a fonte de renda, será acionado um “monitoramento financeiro aprimorado”.
De acordo com as fontes da publicação, a revisão dos valores limite será realizada pelos bancos ucranianos em etapas e no curto prazo:
- de 1  ;Janeiro de 2025 o limite será reduzido até 150.000 hryvnia/mensal;
- a partir de 1º de julho de 2025 – até 100.000 hryvnia/mensal.
No ao mesmo tempo, não se trata apenas sobre transações P2P (transferências “de cartão para cartão”), que o NBU conseguiu limitar a 150.000 hryvnia/mensal (dentro de um banco), mas e sobre a realização de transferências via IBAN .< /p>
Separadamente, soube-se que cerca de 50% dos bancos ucranianos concordaram preliminarmente com uma iniciativa semelhante, que provavelmente tornará possível substituir um mecanismo semelhante (introduzido pelo NBU), que expira em abril de 2025. .
< p>Anteriormente, escrevemos sobre o fato de que o NBU respondeu, Os juros sobre os depósitos compensarão a taxa acelerada de inflação?