Será necessário muito investimento, tanto tempo quanto dinheiro, para treinar seu próprio modelo de IA, e pouco esforço para “possuir” este software.
11 0
< p class ="wp-caption-text">Foto – itc.ua
Como relata a NBN com um link para o material da Universidade da Carolina do Norte, para “abduzir” a IA (inteligência artificial), os pesquisadores usaram uma sonda eletromagnética, uma série de modelos idênticos pré-preparados com código-fonte aberto e também conectou a unidade de processamento Google Edge Tensor (TPU).
Como ficou conhecido, o método de “roubar” um modelo de IA é baseado na análise da radiação eletromagnética durante a operação do TPU: para decifrar os parâmetros do software, os cientistas compararam os dados deste campo com as estatísticas do trabalho de outros “androides” semelhantes rodando em um chip semelhante.
Como resultado, Os especialistas determinaram os recursos arquitetônicos e diferenças específicas conhecidas como “detalhes da camada” clonando o modelo de IA com 99,91% de precisão. Tudo isso se tornou possível graças à abertura do acesso físico ao chip TPU, tanto para testes quanto para lançamento de outros modelos.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de a Samsung ter anunciado o lançamento de uma realidade aumentada fone de ouvido Projeto Moohan XR.