De acordo com dados do Pentágono, até dezembro deste ano, os Estados Unidos não usaram US$ 9 bilhões para fornecer assistência militar à Ucrânia.
11 0
Como relata a NBN com um link para o material Ukrinform, a presidente da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, fez uma declaração— a actual administração dos EUA continua a trabalhar para garantir que antes do final do seu mandato 20 de janeiro (a posse do novo presidente Donald Trump) para distribuir todos os fundos restantes destinados a apoiar a Ucrânia.
Com base nas palavras de Jean-Pierre, ela ainda não tem números exatos e não pode dar uma estimativa estimar o volume de fundos não gastos, mas tenho certeza – no próximo Dentro de 45 dias, a Casa Branca tentará usar esse dinheiro para assistência militar à Ucrânia.
Além disso, o presidente da Casa Branca acrescentou que o atual presidente dos EUA, Joseph Biden, não está muito preocupado com uma potencial atraso no financiamento da assistência a Kiev; em particular, a possibilidade de o seu sucessor, Donald Trump, suspender a ajuda à Ucrânia (até mesmo se sobrarem fundos), uma vez que tal processo ainda não “recebeu seu desenvolvimento”.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que na véspera de 6 de dezembro, Sullivan anunciou o fornecimento de um novo lote de assistência militar para a Ucrânia.