De acordo com dados do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, nas últimas 24 horas, 191 confrontos de combate com forças de ocupação russas foram registrados em vários setores da frente na Ucrânia.
11 0
Foto – antikor.com.ua
Conforme relata a NBN com referência ao Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), o exército de Putin intensificou as ações ofensivas perto de Toretsk, Pokrovsk e Bolshaya Novosyolka.
Na direção de Pokrovsk, as Forças Armadas Ucranianas obtiveram algum sucesso no sudeste de Kotlino, apesar da intensificação das ações do “segundo exército do mundo” nas proximidades de Pokrovsk. No entanto, apesar dos contra-ataques eficazes das Forças de Defesa do nosso país, os “libertadores” avançaram perto de Lisovka e Bogdanovka.
Foto — understandingwar.org
Além disso, os ocupantes continuam conduzindo operações ofensivas ao longo da fronteira das regiões de Sumy e Kursk, mas fizeram pouco progresso: batalhas ferozes continuam perto de Basovka, Zhuravka e Guevo.
Foto — understandingwar.org
Além disso, os ocupantes se tornaram mais ativos perto de Toretsk, buscando capturar completamente Alexandropol: na parte sudoeste deste último assentamento, o exército de Putin estabeleceu posições, o que indica que eles assumiram parcialmente o controle deste território.
Foto — understandingwar.org
Anteriormente escrevemos que o ISW mostrou em que direção os ocupantes estavam expandindo sua cabeça de ponte para uma nova ofensiva.