O projeto analítico DeepState relatou o avanço do exército de Putin em três direções, bem como a escalada da situação na região de Liman.
11 0
Foto – armyinform.com.ua
Na segunda-feira, 7 de abril, o DeepState anunciou que as forças de ocupação russas avançaram em três direções, relata a publicação da NBN.
Na região de Kupyansk, na região de Kharkiv, os russos avançaram perto da aldeia de Zapadnoye, na região de Donetsk – na aldeia de Lisovka, no distrito de Pokrovsky, e na aldeia de Razliv, na região de Novopavlovka.
Segundo analistas, a situação também está piorando na direção de Limansky, no trecho Novoye – Katerinovka – Nevskoye. Nesta seção da linha de frente, o exército de ocupação de Putin tem uma vantagem e está conduzindo ofensivas ativas.
O DeepState explicou que a situação das forças ucranianas nesta zona da linha de frente não é das melhores. Os invasores alcançam sucesso tático por vários motivos: vantagem dos ocupantes em UAVs e capacidades de engajamento, baixa consciência situacional e uso ineficiente dos recursos da brigada que detém a área de responsabilidade.
Conforme relatado, especialistas do ISW explicaram a desaceleração no avanço das forças de ocupação da Federação Russa na Ucrânia.