Invasores russos na linha de frente da Ucrânia começaram a usar munições químicas caseiras em drones.
11 0
Foto – tass.ru
Conforme escreve Militarnii, os operadores de UAV do “segundo exército do mundo” começaram a usar “gotas” caseiras com substâncias químicas no campo de batalha. Para produzir essa munição, o inimigo usa: um fusível unificado de uma granada de mão F-1 modernizada, explosivos plásticos, um estabilizador e fita adesiva.
As ogivas para drones são baseadas em ampolas com substâncias tóxicas proibidas pelo Protocolo de Genebra – cloroacetofenona (CN) e clorobenzalmalonodinitrila (CS ou “gás lilás”), escreve a publicação da NBN.
Operadores de drones russos lançam essas munições caseiras de drones comerciais, como o DJI Mavic 3 e o Autel. Os invasores usam esses drones na frente para reconhecimento e apoio de fogo.
O peso da munição química caseira é de 300 gramas. O raio de destruição de tal dispositivo é de 15 metros. O principal objetivo de tal “queda” é afetar a mão de obra com substâncias tóxicas.
Conforme relatado, o prefeito de Kharkiv, Igor Terekhov, declarou que as Forças Armadas Russas mudaram as táticas de lançamento de ataques de UAV no centro regional.